terça-feira, 28 de agosto de 2012

Hora de Malhar


- Não importa o carro que você tem, e sim o tamanho do braço pra fora da janela!
- HAHAHAHAHA muito boa cara!
- Prefiro viver 20 anos com 40cm de braço do que 40 anos com 20cm de braço!
- É isso aí mo vei, é isso aí!

Levanto a cabeca para respirar um pouco e olhar para ver quem são as criaturas que travam tao precioso diálogo. A academia tá cheia, pessoas andam de um lado para o outro com os seus fones de ouvido e suas roupas ridiculamente apertadas. Em um canto da sala vejo um grupo de três caras conversando alto enquanto alisam os próprios bracos.

- Oxe e voces ficaram sabendo do Fulano (Não lembro o nome que o cara falou) Ele encontrou na rua esses dias uma doida que ele agarrou enquanto estava bêbado durante o carnaval!
- Hehehehehe é isso aí mo véi, é isso aí!

Desisto. Pego meus fones de ouvidos e coloco no máximo. Meus tímpanos reclamam mas minha saúde mental agradece.

Isso pra mim sempre foi a parte mais curiosa de frequentar uma academia: as pessoas. Aqui em Recife já malhei em 4 lugares diferentes e em todos eles encontro sempre os mesmos tipos: O maníaco do supino reto, a véia doida que parece ter errado o caminho da aula de pilates e tem que tomar oxigênio depois da esteira, o professor hiperativo que acorda de 5 da manha de SUPER-MEGA-ALTO-ASTRAL e que fica gritando feito um louco para os já desesperados alunos andarem mais rápido naquela aula louca de bicicleta que eu não faco nem sob tortura. O cara que se aproxima de voce com um olhar desconfiado e te oferece uns produtos estranhos que vem em rótulos tailandeses e que, segundo ele, vao te ajudar a “ficar fortão”.

E claro, a figura folclórica! O cara que tem os bracos do Hulk e as pernas da Pantera-cor-de-rosa. Aquele cidadão que se pudesse faria uma academia assim:

Além disso outro detalhe que vale a pena comentar são aqueles exames médicos “para saber como voce está” que voce tem que fazer assim que se matricula em uma academia. Fiz um desses umas semanas atrás. Depois do professor avaliar meu físico, minha flexibilidade e outras coisas ele me deu um papel com os resultados. Quando cheguei em casa minha namorada me perguntou por telefone:

- E aí, como foi o resultado?
- Bem....vamos colocar assim, se esse papel na minha mao fosse meu currículo eu iria ter sérios problemas para arranjar um emprego até como assistente de papai noel de shopping.

Por isso que por mais que falem academia é algo chato e algo que dá preguica eu tenho que discordar. Preguica é desculpa. E se voce aprender a ser um pouco mais observador vai perceber que dá pra se divertir sim na academia. Contanto que leve sempre seus fones de ouvido e procure passar bem longe daquela aula maluca de ficar um hora em cima da bicicleta levando grito do professor hiperativo.


2 comentários:

  1. Boa!
    Por isso que eu prefiro pedalar na beira da praia ouvindo gritos no meu fone de ouvido! =P

    *Eu sempre acho que as pernas da pantera cor de rosa vão quebrar... =x

    ResponderExcluir
  2. Academia me cansa só de passar porta!! Mas um dia eu crio vergonha na cara. Enquanto esse dia não chega, fico zoando os amigos Tonhão Canela-Fina!! Rsrs

    ResponderExcluir