sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sobre natação.

 Meu pai sempre foi um craque no futebol. Desde crianca se destacava aonde jogava, tanto que por muito pouco nao chegou a se tornar profissional, por isso ele sempre me incentivou bastante para que treinasse. O problema é que eu apesar de gostar muito, nunca fui um bom jogador.

           Eu sou tao ruim que mesmo quando era o dono da bola acabava ficando no banco de reservas.

Foi entao que quando completei 15 anos, resolvi trocar de esporte. Passei a fazer natacao numa academia perto da minha casa, e comecei a notar algumas coisas que me incomodam numa piscina. Por exemplo, eu tenho um nojo desgracado daqueles chuveiroes em que a pessoa tem que se banhar antes de entrar na piscina, pelo simples motivo de que 99,9% da espécie humana resolve urinar bem ali. Além disso o horário em que eu frequentava a piscina costumava ficar bastante cheia, entao tínhamos que dividir a raia com outra pessoa,  o problema é que algumas pessoas por alguma razao querem se tornar suas amigas e acabam fazendo comentários um tanto quanto pertubadores.

Um dia ao chegar na academia a piscina estava tao cheia que eu resolvi fazer uma aula de hidroginástica que era no mesmo horário só para saber como era. Bem, o que eu posso dizer é que nao me senti muito confortável.

Depois de uns 3 meses a academia onde eu nadava resolveu promover um ranking entre os alunos. Seria o seguinte: Todo mundo teria que dar uma volta completa na piscina fazendo o menor tempo possível, o professor cronometrava e ia fazendo a tabelinha. Eu cheguei e pedi para ele cronometrar logo o meu tempo porque nao pensei que ia ser tao difícil assim. Quando eu já estava pronto, dei o mergulho e comecei a nadar com todo o gás possível, até que eu cheguei na outra borda e percebi o seguinte: Todo o gás possível havia se esgotado. Era uma piscina olímpica. Puxei o ar e voltei a nadar sem saber se iria conseguir terminar ou se iria ter um espasmo no meio da piscina e ser sepultado por ali mesmo. Acabei conseguindo chegar do outro lado, levantei a cabeca e olhei para o meu professor que olhava para o cronometro com uma cara nao muito contente. Eu pergunto quanto foi o meu tempo e ele responde que foi 45 segundos. “até que nao foi tao mau” eu pensei na hora, entao juntei minhas coisas e fui para casa. Na semana seguinte eu voltei para treinar quando vejo uma aglomeracao na frente de um papel colado na parede, esperei as pessoas irem saindo aos poucos e entao fui procurar meu nome e qual havia sido a minha posicao.
Eu fiquei em PENÚLTIMO LUGAR, GANHANDO APENAS DE UM SENHOR DE 70 ANOS QUE TINHA QUE TOMAR OXIGENIO SEMPRE QUE TERMINAVA DE NADAR.
Entao, a licao que aprendi nesse dia foi: Nao importa o que voce faz, só olhe sua posicao no ranking se estiver preparado para a verdade. Rankings nao costumam amenizar o seu sofrimento.






Um comentário:

  1. Não que eu goste de me divertir com a desgraça dos outros...
    Mas as tuas são excelentes! :D
    Beijo Second!
    Parabéns :D

    ResponderExcluir