segunda-feira, 20 de maio de 2013

4 palavras para se dizer a um babaca

Alguém uma vez me ensinou 4 palavras que se deve dizer a um babaca.

Elas são simples. Elas são fáceis. E elas não são nem um pouco chique.

Sempre que estou discutindo com um babaca eu digo: "Você deve estar certo"

Isso resulta em algumas coisas:

1- Isso admite que TALVEZ ela esteja correta. Eu cometo erros. Talvez eu tenha feito algo de errado. Poderia essa pessoa falar sobre esse assunto sem ser uma babaca? Claro, mas só pelo fato dela ser uma babaca não significa que ela esteja errada.

2- Assunto encerrado.

3- Isso me livra de perder um tempo absurdo.

Acabou. Parabéns. Você deve estar certo.

Talvez você não esteja, mas eu não disse "Você está certo." Eu disse "Você deve estar certo."

Eu simplesmente não estou a fim de perder tempo com você para descobrir quem está certo.

Tenho mais o que fazer.

(Texto adaptado do escritor Jon Acuff. Para ler o original acesse: http://www.jonacuff.com/blog/4-words-i-say-to-jerks/)

0 comentários:

Postar um comentário