Quando eu tinha 13 anos estava cursando a sétima série (atual oitavo ano) no colégio Motivo aqui em Recife. Acontece que eu havia me mudado para o motivo naquele ano de 2005 e nao conhecia muita gente no colégio ainda, por isso topava participar de qualquer atividade extra-classe pra tentar me enturmar, me lembro que cheguei a treinar volei, jogar no clube de xadrez e participar da equipe de teatro.
Perto do final do ano, no mes de outubro, houve a Feira de Ciencias, que lá era conhecida como Motivo Cultural. Cada sala era orientada por um professor diferente, e a nossa ficou com o professor de História que era o preferido de todas as sétimas series. Mas a parte que mais me interessou foi quando ele falou que a nossa turma faria uma representacao da idade media, todos iriam estar vestidos à caráter e cada um ganharia uma fala, seria tipo um teatrinho.
Me empolguei com a ideia e fui até o professor dar o meu nome para participar, fiquei esperando ser um nobre para poder vestir aquelas roupas legais e usar uma espada. Fui escolhido para ser campones. Tinha que vestir uma roupa que mais parecia um saco de batatas e andar descalco, e o pior nao foi a roupa, era a minha fala: “Sou pobre, feio e vesgo e ainda sirvo ao senhor feudal…”
O PROFESSOR QUE ESCREVEU AS FALAS!!!
No dia da apresentacao, se formou uma fila no estande da turma que ficava perto da quadra do colégio. Eu era um dos ultimos a falar e ficava bem no meio de quatro meninas. Depois de um tempo apresentando, eu vejo minha mae chegando e se aproximando do meu local de apresentacao, ela passou por todos os personagens e quando chegou na minha vez de falar eu comecei: “Eu sou pobre, feio e vesgo..” nesse exato momento ela me interrompeu, segurou nas minha buchechas e falou em alto e bom som: “NAO É NAO, VOCE É O LINDINHO DA MAMAE”.
Preciso comentar o fato de que todo o estande comecou a rir?
No fim das contas até que valeu a pena todo o sacrífio, a apresentacao da minha turma ganhou o primeiro lugar na feira de ciencias e todos os alunos ganharam uma medalha que eu devo ter guardada em alguma gaveta no meu quarto.
Mas a principal licao que eu aprendi naquele dia foi, por mais que voce ame a sua mae, NUNCA A LEVE PARA APRESENTACOES ESCOLARES. Pode ser traumático.














lololol, mais uma jogada de sorte sua. xD
ResponderExcluirhahahahahahahahahahahahhahahahaaha
ResponderExcluir“Eu sou pobre, feio e vesgo..” nesse exato momento ela me interrompeu, segurou nas minha buchechas e falou em alto e bom som: “NAO É NAO, VOCE É O LINDINHO DA MAMAE”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk